Anfetaminas
Quando a década de 30 são encontrados pensei que tinha encontrado uma droga milagrosa. Ele rapidamente descobriu que o aumento do desempenho físico e intelectual, a cura da depressão, ajudando na perda de peso planos para suprimir o apetite. Com o tempo ele começou a ver que os seus efeitos a longo prazo são prejudiciais, especialmente porque eles produziram hábito. A pessoa que usou doses progressivamente mais elevadas necessárias para atingir os mesmos efeitos e começou a descobrir várias doenças físicas e mentais causados diretamente por anfetaminas. Atualmente em uso de medicamentos é muito limitada a determinadas doenças. É quimicamente relacionado à adrenalina, um hormônio estimulante do nosso corpo libera em resposta a situações de estresse, tais como medo, excitação ou atividade física. A principal ação das anfetaminas é feita no cérebro, a pessoa está mais alerta, capaz de realizar mais exercícios, até descreveu um aumento no desempenho mental. Estudos têm sido publicados nos quais há um aumento no QI de 8 pontos em média.
Prescrição
As anfetaminas foram usadas principalmente para o tratamento da narcolepsia, uma condição rara em que o paciente tende a dormir continuamente. Mais tarde, usa foram aumentando e têm sido utilizados para tratar a depressão ea doença de Parkinson e no tratamento de enurese noturna e crianças hiperativas. Com estes, paradoxalmente, as anfetaminas têm um efeito calmante que os torna mais fáceis de ajustar. Durante os anos cinquenta foram usados como anorexígenos, ou seja, substâncias químicas que diminuir o apetite e promover a perda de peso. Inicialmente houve grande euforia e prescritos indiscriminadamente. Logo eles começaram a ouvir gritos de alarme, mas infelizmente quando ele começou a agir e havia milhares de pessoas dependentes de anfetaminas, especialmente as mulheres. Com eles não há dependência física a outras drogas, mas existem importantes transtornos psicológicos, se houver uma interrupção abrupta. Descrito como uma severa queda de humor, fadiga e aumento do apetite estrangeiro e distúrbios do sono. A conseqüência mais importante é uma profunda depressão que ocorre em todos os casos.
Risco
Na década de 60 começou a desenvolver uma aura em torno das anfetaminas, tornou-se um traço cultural de nossa sociedade.
Em seguida, começou a produzir e distribuir ilegal em formas de comprimidos e injetáveis.
Jovem instável. desajustados, procurando uma fuga de anfetaminas em sociedade com a qual discordava. Como tem acontecido com outras drogas, e especialmente o seu preço, sua disponibilidade em farmácias viciados feito em muitos casos, foram forçados a cometer crimes.
Pessoas que se tornaram viciados em anfetaminas são propiciar a desenvolver comportamentos agressivos e violentos, bem como acidentes. Tendem a ter bloqueios intelectuais que causam diferentes tipos de alucinações. dependência crônica pode causar sintomas semelhantes à esquizofrenia.
Sintomas de intoxicação aguda são dores de cabeça, tremores, agitação, loquacidade, arritmias cardíacas, sudorese e distúrbios intestinais. Em casos extremos, convulsões, perda de consciência e até hemorragias cerebrais.