Navigation


Nicotina

A maioria das pessoas entram em contato com a nicotina através de rapé. A inalação da fumaça de rapé é uma maneira muito eficaz para absorvernicotina a nicotina, já que os pulmões são órgãos especializados nas trocas gasosas com o sangue, a superfície de contato fica de oxigênio nos tecidos ou molhado nicotina direta com a contribuição sangue. O fumante absorve até 95% da nicotina inalada. O fato de que a taxa de fumantes do coração ea pressão arterial aumente minutos após a primeira inalação, dá uma idéia da velocidade com que a droga é distribuída por todo o corpo. Você também pode inalar nicotina quando entrar em contato com fumantes.



Vício

Dependência da nicotina produz um muito forte, resultando em pessoas que param de fumar um forte nível de ansiedade. O desejo de fumar precede a aflição emocional, irritabilidade, agitação, depressão e dificuldade de concentração. Fisicamente, há uma diminuição há uma diminuição da pressão arterial e freqüência cardíaca, e alterações nos transtornos digestivos e do sono. dependência da nicotina pode ser superado, recuperando a maior parte dos efeitos.



Manufactura

A nicotina é obtido das folhas secas da planta rapé (Nicotiana tabacum). As folhas contêm entre 2 e 8% da nicotina, que pode ser tomado como um líquido oleoso, incolor ou amarelada. Tem um gosto generalizado e persistente cheiro desagradável e forte. A nicotina tem sido usada como um inseticida, mas dado o seu risco, foi substituído por substâncias mais seguras.

 

Risco

A nicotina age sobre os nervos estimulados pela acetilcolina, um neurotransmissor. Porque estes nervos são distribuídos por todo o corpo, incluindo o cérebro eo sistema nervoso autônomo, os efeitos da nicotina pode ser generalizado e variado.

A nicotina estimula a glândula adrenal a produzir a adrenalina ea noradrenalina, proporcionando um aumento na pressão arterial e freqüência cardíaca, e uma contração das artérias. Ele também aumenta a concentração de ácidos graxos no sangue. Estes ácidos estimulam a agressão das plaquetas, a fase inicial de formação de trombos.

A nicotina não só directamente levar a doenças cardíacas, mas podem causar outros efeitos colaterais indesejáveis. Também não há dúvida de que o rapé fumaça de nicotina pode causar ataques de angina em pacientes que sofrem desta doença. Sabe-se que também afeta o pâncreas, a nicotina diminui a quantidade de secreção pancreática e, portanto, os fumantes tendem a sofrer mais freqüentemente do que a úlcera duodenal. A nicotina também aumenta a freqüência de azia e indigestão, relaxa os músculos do esfíncter chamado cardíaca, que normalmente impedem o alimento e os sucos do estômago retorne para dentro do esôfago.

Durante a gravidez o feto pode ser afetado, que encontrou vestígios de nicotina no líquido amniótico de mães que fumam, pode causar malformações congênitas. Em estudos com animais, altas doses de nicotina produz anormalidades fetais. Você também pode afetar indiretamente o feto através do aumento da liberação de ocitocina pela mãe, ocorrem contrações uterinas, diminuindo o fluxo sangüíneo para o útero para o leito placentário.

Envenenamento por nicotina na sua forma pura é mortal, e é facilmente absorvido pela pele, produzindo uma parada cardíaca em poucos minutos. Menos de intoxicação grave provoca dor de estômago, náuseas, diarréia, tontura, confusão mental, deficiência auditiva e de visão, síncope, convulsão e sudorese. Intoxicação crônica, que é em qualquer fumante, irritação local do trato respiratório e indigestão, bem como distúrbios digestivos, contração dos vasos sanguíneos, aumento da pressão arterial.

 


Línguas

Espanhol Inglês Alemão Francês Russo Japonês
Português Sueco Italiano Holandês Grego Chinês

Publicidade


Lisboa Tempo



Outras drogas


Links